Luiz Marinho assina contrato de empréstimo para Saúde

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou nesta terça-feira (17), em Brasília, contrato que define empréstimo de US$ 59 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos na saúde do município.

De acordo com Marinho, o recurso será utilizado na rede hospitalar e pode ser considerado a segunda etapa do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), visando a reorganização do atendimento básico na cidade.

Parte dos US$ 59 milhões servirá para a construção e compra de equipamentos do Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo, que será construído em área adjacente ao atual Pronto-Socorro Central. O projeto arquitetônico desse edifício, que terá sete pavimentos, 226 leitos e 40 poltronas, será apresentado pelo prefeito nesta quarta-feira (18), às 10h, no Teatro Cacilda Becker – Praça Samuel Sabatini, 50, Centro.

Segundo o prefeito, o empréstimo também vai permitir a instalação do Hospital da Mulher e melhorias em todo o sistema de saúde de São Bernardo, como a ampliação da informatização da rede de atendimento.

Leia também: