Samu realiza treinamento para passagem da tocha olímpica

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Bernardo realizou na manhã de ontem, no estacionamento da Secretaria de Finanças, situada na Avenida Kennedy, no bairro Jardim do Mar, exercício de simulação de grave acidente. Além das equipes de emergência, a atividade contou com apoio do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros e da GCM (Guarda Civil Municipal).

Ao todo, 13 profissionais do Samu participaram da simulação, além da equipe que faz plantão na central de regulação. Foram mobilizadas três ambulâncias, sendo uma delas de suporte avançado, ou seja, dotada de equipamentos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Corpo de Bombeiros levou um caminhão e uma ambulância, enquanto a GCM compareceu com viaturas e duas motos.

A iniciativa faz parte da preparação para a passagem da tocha olímpica pelo município, que acontecerá no dia 23 de julho. O secretário adjunto de Saúde de São Bernardo, Luis Fernando Nogueira Tofani, afirma que a magnitude do evento requer preparação intensa. “Nossas equipes realizam treinamentos constantes. O de hoje (ontem) simula múltiplas vítimas feridas. A tocha atrairá muitas pessoas e precisamos estar preparados para qualquer eventualidade.”