Exposição gratuita promove obra do cartunista Mario Mastrotti

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo recebe nesta quinta-feira, 17 de março, a exposição comemorativa “Cubinho – 40 anos”, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, do artista e professor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Mario Mastrotti.

Abordando temas, como filosofia, política, meio ambiente, direitos humanos e sociais, Cubinho já tratou de assuntos polêmicos, como a ditadura militar e a redemocratização do país na década de 1980, mas sempre com toques de leveza e bom humor.

A exposição ficará no hall do segundo andar do Edifício Delta – Campus Rudge Ramos – até 18 de abril. No dia 19 de abril, a exposição seguirá para o Campus Vergueiro, onde ficará disponível para visitação até 9 de maio.

Os cartuns, tiras e charges de Mario Mastrotti já foram publicados em jornais e revistas como Diário do Grande ABC, Folha de S.Paulo, Jornal de Brasília, O Pasquim 21, Jornal Enfim, A Gazeta, entre outros. Participou de diversos Salões de Humor em países como Polônia, França, Portugal, Irã, Itália, entre outros, tendo sido premiado na Turquia (1° lugar) e no Irã (menção honrosa). Organizou e publicou mais de 20 livros de humor gráfico pela Editora Virgo. Leciona nos cursos de comunicação na Universidade Metodista de São Paulo e atua em eventos corporativos e sociais com caricaturas ao vivo e visual meeting.