Ecovias e Artesp instalam simulador de impacto na Imigrantes

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), em parceria com a ARTESP – Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo -, levam para São Bernardo do Campo o Simulador de Impacto: equipamento que simula uma batida de carro com a finalidade de estimular o uso do cinto de segurança, inclusive, no banco traseiro. A ação, realizada em comemoração ao Maio Amarelo, acontecerá na próxima sexta-feira (20), a partir das 12h30, no km 35 da rodovia dos Imigrantes, sentido litoral.

Durante o evento, que será realizado em frente ao restaurante Borsatto, localizado às margens da rodovia, equipes da concessionária e Artesp irão abordar os motoristas, que estejam fazendo uma pausa no local, para que tenham a experiência de simular um acidente em uma velocidade de 5 km/h.

O simulador é aberto ao publico com mais de 14 anos de idade e, ainda que em baixa velocidade, o motorista sente o impacto da batida e a projeção do seu corpo. A ideia é fazer com que a pessoa reflita sobre como seria um acidente a 100 km/h, por exemplo, e conscientizar sobre a importância do uso do cinto de segurança em todos os bancos do veículo.

Leia também: