Variedades

Projeto CO realiza passeios dançados pela Marechal neste final de semana

Neste fim de semana haverão mais dois dias do Projeto CO – Cia de Dança em Espaço Urbano, que realiza passeios dançados na rua comercial mais famosa de São Bernardo. Os passeios dançados consistem em visitas guiadas pela Marechal Deodoro, convidando interessados pela memória e cotidiano do lugar, a explorá-lo sensorialmente. Não é necessário ser dançarino, basta querer vivenciar a cidade com outro olhar.

A ideia é direcionar o olhar dos participantes dos passeios, para a história desta, que é a rua mais antiga da cidade, fazendo também relações com curiosidades trazidas por moradores, comerciantes e passantes que habitam o local hoje. Não é a primeira vez que essa companhia leva dança para a cidade. Desde 2010, toda a pesquisa do grupo é voltada para a relação do corpo com o espaço urbano, considerando, sobretudo o modo como os corpos se movem moldados pela arquitetura.

passeios-dancados-sao-bernardo-projeto-co

Para se inscrever basta enviar um email para projetoco@gmail.com informando nome, idade, celular para contato, e se pretende ir no passeio no sábado à tarde ou no domingo de manhã.

Roteiro do passeio dançado
Sábado (21/05), das 15h às 17h e domingo (22/05), das 10h às 12h. Saída do nº 515 da rua Marechal Deodoro e chegada no nº 2500 da rua Marechal Deodoro. Participação gratuita, com lanche incluso.