Notícias

Conheça cinco projetos de lei em pauta na Câmara de São Bernardo que podem afetar o seu dia a dia

Na sessão da última quarta-feira (26), o vereador Jorge Araújo (PHS) anunciou um projeto de lei de sua autoria que prevê multa para quem urinar ou defecar nas vias, muros, construções ou patrimônios da cidade.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é criar sanções contra condutas inapropriadas, principalmente em grandes eventos ou aglomeração de pessoas.

O projeto de lei 89/2016, de autoria do vereador Rafael Demarchi (PRB) permite que pessoas com deficiência embarquem ou desembarquem fora dos pontos de ônibus. A medida valeria para as linhas municipais.

Julinho Fuzari (PPS) aguarda apreciação de um projeto seu que dispõe sobre isenção de pagamento para idosos no uso dos estacionamentos públicos, o chamado “Rotativo São Bernardo”.

O presidente da casa, Pery Cartola (PSDB), possui dois projetos na fila, ambos relacionados à questão animal. O primeiro trata da instituição do Hospital Público Veterinário. Já o segundo regulamenta o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos ônibus municipais.

Compartilhe!