Notícias

São Bernardo lança Programa ‘Emprego Cidadão’ no Dia do Trabalho

A Prefeitura de São Bernardo deu início a uma ação em favor dos moradores de rua da cidade. Com lançamento no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Programa “Emprego Cidadão” é instituído com o objetivo exclusivo de inserção do público em vulnerabilidade social à carreira profissional.

O programa foi anunciado na sede do Central de Trabalho e Renda (CTR).

O Prefeito diz que foi enviado diversas cartas às empresas do município comunicando a todos sobre o início do programa. Ele ainda afirma que deseja o envolvimento de todo o empresariado, utilizando de sua responsabilidade social para gerar emprego a todo este público.

Já no lançamento, 20 pessoas foram contratadas pela empresa Guima, especializada em limpeza e prestação de serviço, visivelmente emocionados, os recém-contratados receberam carteira assinada, benefícios de vale transporte e refeição, além de abertura de conta bancária. Essas pessoas serão alocadas em equipamentos públicos do município. A média salarial é de R$ 1.500,00.

O Prefeito ainda afirma que este não é um programa para criar vagas de emprego, mas sim uma ferramenta de inclusão social, que garante dignidade e qualidade de vida.


Comente!