Notícias

Prefeitura acelera obras do Corredor Alvarenga em São Bernardo

A prefeitura de São Bernardo dá início, nesta segunda-feira, 8, a um novo ritmo para as obras do Corredor Alvarenga que liga a Praça Giovanni Breda à Rodovia dos Imigrantes. A nova via teve um orçamento aproximado de R$70 milhões vindos da prefeitura e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O anúncio foi realizado na visita do prefeito aos trechos da obra na última sexta-feira, 5.  A obra estava bloqueada devido à falta de liberação dos recursos para a desapropriação do local. Agora, com recursos liberados, haverá mais agilidade na construção do viário.

Cerca de 140 funcionários estão sendo contratados para intensificar a obra de 3,6 quilômetros de extensão, sendo que 45% já foi executada. Depois de construída, a via beneficiará aproximadamente 60 mil usuários por dia.

A obra está a cargo da empresa Heleno & Fonseca Construtécnica e prevê reforço do subsolo, implantação de novas guias, alargamento da pista, novos pontos de parada, entre outras intervenções, dando mais conforto aos passageiros.

Compartilhe!