Notícias

Prefeitura de São Bernardo inicia entrega dos kits de material escolar neste fim de semana

A Prefeitura de São Bernardo iniciou ontem, 13 de maio, a entrega dos kits de material escolar para os 83.000 alunos da rede de ensino municipal. Os primeiros kits foram entregues na EMEB José Avilez, no Jardim Valdibia, na EMEB Mario Martins Almeida, no Jardim São Paulo e na EMEB Nádia Aparecida Issa Pina, no Nova Petrópolis. As outras escolas do município começarão a receber a partir de amanhã, 15 de maio.

O Prefeito explicou que a compra dos novos kits foi possível por meio da adesão de uma ata de registros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do País. O ato é inovador e gerou uma economia na compra em 50% no valor dos kits, aproximadamente R$ 3 milhões, em comparação à gestão anterior que comprou menos kits por cerca de R$ 6 milhões.

O kit contém apontador, borracha branca, caderno brochura (80 folhas), caderno desenho (96 folhas), caderno universitário (200 folhas), caneta esferográfica, caneta hidrográfica (12 cores), cola branca líquida (90 gramas), giz de cera (12 cores), lápis de cor (12 cores), lápis grafite, massa de modelar, régua (30 cm), tesoura escolar, entre outros.

Para o ano letivo de 2018, o Prefeito afirmou que a entrega dos kits de material escolar será feita no início das atividades letivas “Já estamos trabalhando na licitação de compra dos kits e uniformes do ano que vem, para que as crianças tenham todos os itens no primeiro dia de aula e merenda de prato cheio”, completou.

Fonte: PMSBC


Comente!