Notícias

Iluminação pública vira alvo de críticas no Alvarenga

Falhas na iluminação pública no bairro Alvarenga, em São Bernardo, geram preocupação aos moradores. De acordo com eles, é perigoso andar a pé ao anoitecer.

O problema atinge principalmente a Estrada dos Alvarenga, na altura do número 7.199, e ruas próximas como Unidos da Esperança, Paulo Lazzuri e Carlos Faletti.

A balconista Cristiane Maria Carlo, 41 anos, evita passar pelos locais. “Fica tudo escuro e é perfeito para assaltarem, principalmente tarde da noite. Nunca aconteceu comigo, mas conheço gente que já foi roubada por aqui.”

A falta de iluminação obrigou a aposentada Joventina Reis Santos, 73, a tomar certos cuidados. “É uma escuridão que dá medo, não dá para enxergar nada. Então, quando vou para a igreja, sempre pego carona com um irmão. De carro e acompanhada há menos perigo em voltar para casa.”

Em nota, a Prefeitura afirma que apenas parte das ruas Unidos da Esperança e Paulo Lazuri está no rol de sugestões no Plano Diretor de Iluminação Pública, em fase de finalização. As demais vias constam com iluminação pública dentro dos padrões técnicos.

A administração ressalta ainda que, caso o problema seja de queda constante de energia, a responsabilidade é da AES Eletropaulo.