Marinho é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRM). A chapa vencedora, que tem como vice-presidente Elvis Leonardo Cesar, prefeito de Santana de Parnaíba, foi eleita por unanimidade durante a 10ª reunião extraordinária da instituição, realizada na manhã desta segunda-feira (23) na Praça das Artes, no Centro de São Paulo.

O Conselho, que tem o objetivo de formular políticas integradas para a região metropolitana, era presidido até então pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que assumiu o mandato em 2012.

Após assumir a liderança do órgão, Marinho propôs a realização de um seminário, já em agosto deste ano, para debater o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) junto com a sociedade civil. “Precisamos construir uma expressiva capacidade para gerir nossa agenda metropolitana com base na cooperação entre os atores sociais e organismos políticos da região. Assim poderemos criar estímulos que fortaleçam os elos de cooperação e confiança entre os governos que hoje representamos”, disse.

Leia também: