Big Riso realiza encontro com Doutores da Alegria

Na manhã do último domingo (22), o Hospital São Camilo de Itu recebeu o encontro do grupo de voluntários “Big Riso”, da cidade de São Bernardo do Campo e dos “Doutores da Alegria”, de Itu.

Na ocasião, os grupos se reuniram para trocar experiências e alegrar os pacientes que se encontram internados ou em observação no hospital. Vestidos de palhaços e promovendo diversas brincadeiras, os voluntários levaram aos enfermos um pouco de alegria, “arrancando” risos não só deles, como também de seus acompanhantes.

Originado em 2004, o “Big Riso” realiza, anualmente, uma viagem a um hospital do interior de São Paulo, não só para que outros municípios conheçam sua história, mas também adquirir aprendizado para as demais atividades durante o ano. “Durante um ano inteiro, visitamos os hospitais de São Bernardo e, querendo ou não, são ambientes de muita pressão, muito stress. Foi a partir disso que decidimos realizar anualmente uma viagem a um hospital do interior do estado. Com isso, além de levar riso aos que necessitam, descontraímos também e promovemos uma integração entre voluntários e seus familiares”, explica a fundadora do grupo, Roberta Bigucci.

Embora ainda não exista uma data definida, o grupo “Doutores da Alegria” deve promover uma visita em conjunto com o “Big Riso” aos hospitais de São Bernardo do Campo.