Notícias

Em áudio, Morando cobra participação de comissionados; internautas elogiam postura do prefeito

Um áudio que vem circulando pela internet traz um trecho de um discurso do prefeito Orlando Morando, realizado durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, no qual o mesmo critica a conduta dos funcionários comissionados da Prefeitura de São Bernardo que não participam dos eventos públicos, muitos agendados em horários fora do expediente.

“Não sou tolerante com vagabundo e preguiçoso. Então, por favor… É a última vez que eu vou chamar a atenção pra comissionado não participar de ação de governo… Quando a gente faz um evento público num teatro é pra ter a participação. Isso não é um pedido, é uma exigência”, exclama o prefeito.

Em outro trecho, Morando cobra uma postura de participação. “Com tanto desencanto com a política, nós temos a obrigação de liderar um movimento de devolver às pessoas a esperança de ter políticos melhores… Eu respeito quem faz faculdade, eu respeito quem tem compromisso, mas eu exijo respeito com nosso governo”, destaca Morando.

Comissionados ouvidos pelo SãoBernardo.INFO argumentaram que não foram consultados a respeito de eventos fora do expediente e que muitos declararam, quando da contratação, ter atividades particulares após o horário de trabalho.

A postura do prefeito divide opiniões entre internautas, mas a maioria consultada pela reportagem elogiou a postura do chefe do Executivo. “Diferente dos concursados, os comissionados estão ali por indicação ou troca de favores, então devem estar integralmente à disposição da cidade”, comenta a aposentada Maria de Lourdes, 68 anos, moradora do Baeta Neves.

Procurada a respeito da fala de Orlando Morando, a assessoria de comunicação da Prefeitura não respondeu ao contato da reportagem até o momento.

Compartilhe!