Notícias

São Bernardo recebe seminário sobre estudo ambiental da represa Billings

O Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, recebe no dia 21 de junho o seminário “Expedição Billings: Problemas e Soluções”. O intuito da programação é apresentar os resultados de estudo do reservatório e o comparativo entre os anos de 2015 e 2017.

Desde 2003, projetos para analisar a qualidade das águas da região vem sendo realizados pela Universidade Municipal de São Caetano (USCS). Com esses estudos é possível mostrar a comunidade e ao poder público os problemas das questões hídricas nos reservatórios do Grande ABC. Os projetos preveem conscientização por parte da comunidade, e informação acerca da atual situação dos reservatórios de água.

A Expedição Billings coletou amostras em 164 pontos do reservatório para que o estudo pudesse ser realizado. Os resultados serão mostrados ao público a partir das 18h30 no Teatro. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 2630-4503.

A atividade é gratuita e aberta para toda a comunidade, contudo é necessário fazer a inscrição prévia devido ao limite de vagas. O debate ficará a cargo de Dan Robson e da Profª Marta Ângela Marcondes, responsável pelo projeto Expedição Billings.

 

Foto: Dan Robson


Comente!