Notícias

Morando é criticado por ‘pegar carona’ em novos carros da Volkswagen

Nesta semana, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve na Alemanha para se reunir com a diretoria da Volkswagen e recebeu a confirmação de que a unidade da Anchieta será responsável pela produção de dois novos carros da montadora: a sexta geração do Polo e o novo sedã Virtus.

Morando comemorou a decisão da empresa por meio de um vídeo publicado em seu página no Facebook, gravado diretamente de Wolfsburg. “O alinhamento entre a Prefeitura e a iniciativa privada na potencialização de negócios em andamento ou novas conquistas será um grande diferencial. Estamos enfrentando a crise de frente, levando oportunidades para nossa gente.”, anuncia o texto de apresentação.

No dia seguinte à sua visita, o prefeito foi criticado por “pegar carona” em um acordo que teria sido construído desde o ano passado pela Volkswagen juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Um dos que desaprovam a postura de Morando é o ex-secretário de Obras e Serviços, Tarcísio Secoli (PT), que reclamou em seu perfil no Facebook. “Fechado esse acordo por cinco anos, que deu previsibilidade e garantias para a fábrica e seus trabalhadores, foi possível trazer a produção dos novos Polo e Virtus para São Bernardo. Essa é a verdade!”, aponta Secoli.

Em resposta às criticas, Morando também utilizou a rede social para se pronunciar. “Nunca pleiteamos a conquista como nossa. Nosso papel, como colocamos várias vezes, é fortalecer a relação da Gestão Municipal com as empresas, para que cada vez mais investimentos sejam feitos em nossa cidade, gerando oportunidades para todos…  É claro que um investimento desse porte não é decidido do dia para a noite e nunca tem apenas um responsável pela sua concretização”, argumentou o chefe do Executivo.

Compartilhe!