Notícias

Vídeo e fotos mostram condições da clínica veterinária acusada de maus-tratos em São Bernardo

O SãoBernardo.INFO teve acesso a vídeo e fotos registrados durante a ação policial em uma clínica veterinária localizada no bairro Alves Dias, no último sábado (01/07).

Após uma denúncia de maus-tratos, os proprietários do local foram presos e o estabelecimento foi interditado pelo poder público. Em nota, a Prefeitura confirmou que o local não tem alvará de funcionamento válido.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1º DP, os agentes policiais, acompanhados de uma perita veterinária, atestaram que o local não apresenta condições adequadas para atendimento aos animais.

Equipamentos enferrujados, medicamentos vencidos, falta de limpeza e documentação insuficiente estão entre os problemas apontados pelo inquérito policial aberto.

Uma comissão da OAB de São Bernardo chegou a convocar, via Facebook, voluntários para fornecer lares temporários para cerca de 15 cães que estavam na clínica.

No vídeo abaixo, um animal aparece agonizando após um procedimento cirúrgico que teria sido feito em condições inadequadas, visto que a clínica não possui, como indica o boletim de ocorrência, um local para assepsia cirúrgica, uma sala para preparo ou um ambiente adequado para o pós-operatório.

A reportagem vem tentando contato com os advogados dos proprietários da clínica, porém ainda não obteve sucesso. O Conselho Regional de Medicina Veterinária também não se pronunciou sobre o caso até o momento. Mais informações em breve.

Leia também:

Justiça nega pedido de habeas corpus de veterinários acusados de maus-tratos em São Bernardo

Clínica veterinária acusada de maus-tratos não tem alvará de funcionamento

Juiz decreta prisão preventiva de proprietário de clínica veterinária em SBC

Clínica veterinária é alvo de ação policial em São Bernardo por maus-tratos

Compartilhe!