Cotidiano

Prefeitura de São Bernardo grava comercial do ‘Parede Limpa’ em praça suja e destruída

No último domingo (06), uma equipe de filmagem realizava a gravação de um comercial da Prefeitura de São Bernardo para exaltar o projeto “Parede Limpa”, uma das principais bandeiras do prefeito Orlando Morando, que tem como objetivo recuperar prédios e espaços públicos na cidade.

Durante a gravação, o apresentador destacado para o comercial apontava para a Igreja Santa Filomena, um dos patrimônios da cidade, que recebera nova pintura por meio de mutirão realizado no mês de março. Até o momento, o resultado do vídeo não foi divulgado.

Apesar do tratamento dado à construção, o restante da praça segue sem previsão de revitalização como a que está em andamento na Lauro Gomes, outro local de importância histórica para a cidade.

Fotos encaminhadas por leitores do SãoBernardo.INFO mostram o acúmulo de lixo, além de pisos, bancos e vasos danificados.

A pintura realizada na igreja também é criticada por vizinhos da praça consultados pela reportagem. Ela apresenta falhas e já ganhou nova pichações nas últimas semanas.

Questionada pela reportagem sobre um possível projeto de revitalização para a praça Santa Filomena, a Prefeitura não se pronunciou a respeito até a publicação deste artigo.

Compartilhe!