Em São Bernardo, motoristas desrespeitam a lei para ‘ganhar tempo’; veja o vídeo

Com o fechamento da faixa central da Av. Barão de Mauá para lazer aos domingos, motoristas que chegam a São Bernardo pela Via Anchieta e precisam acessar a rotatória em direção ao Jardim do Mar são obrigados a subir a Av. das Nações Unidas para fazer o contorno, uma volta que alguns preferem evitar.

Um vídeo registrado pela equipe do SãoBernardo.INFO (veja abaixo) mostra condutores desrespeitando a sinalização e entrando na contramão, uma manobra arriscada com o objetivo de “ganhar tempo”.

Consultados pela reportagem, funcionários da CET afirmaram que a ordem é para que os agentes de trânsito fiquem próximos ao acesso da Av. Barão de Mauá para orientar quem chega da rodovia e assim garantir a segurança dos munícipes que ocupam aquela via.

De acordo com relatos, em algumas oportunidades faixas e placas extras foram colocadas para orientar os motoristas, mas a sinalização não tem sido reforçada nos últimos domingos.

Procurada para se posicionar a respeito dos flagrantes de imprudência, a Prefeitura não respondeu ao contato da reportagem até o momento.

Compartilhe!