PV anuncia apoio ao projeto de Alex Manente

Indeciso sobre os rumos da candidatura governista de Tarcisio Secoli (PT) à Prefeitura de São Bernardo, o PV decidiu romper aliança antiga com o petismo na cidade e fechou apoio ao projeto oposicionista do deputado federal Alex Manente (PPS). O acordo com o popular-socialista foi selado ontem, em reunião entre o parlamentar e o presidente nacional da legenda, José Luiz de França Penna.

Participantes dos dois governos do prefeito Luiz Marinho (PT), os verdes não têm visto unidade no próprio PT em torno do projeto de sucessão encabeçado por Tarcisio. Inicialmente, o nome do petista chegou a enfrentar resistência por algumas alas internas no PT de São Bernardo, que não viam no secretário de Serviços Urbanos e de Coordenação Governamental perfil suficiente para liderar processo de substituição de Marinho. O prefeito, porém, contornou as divergências.

A decisão de romper com o petismo foi comunicada a Marinho na semana passada. Segundo apurou o Diário, Tarcisio sequer procurou a direção do PV municipal para tentar demover o partido de aderir à candidatura de Alex.

Leia também: