Cotidiano

Pavilhão Vera Cruz recebe estúdios de TV para produção de game show internacional

O Pavilhão Vera Cruz será palco do primeiro centro de produção internacional da Endemol Shine Brasil, que começará a funcionar a partir deste mês.

Em acordo com a prefeitura de São Bernardo, o local irá abrigar pelos próximos meses as gravações das versões de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai do formato The Wall, game show que é exibido na NBC, nos Estados Unidos. A versão brasileira está em fase de negociação.

O The Wall é um game show que envolve grandes quantias de premiação. O formato original é exibido nos Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha e Canadá.

No game show, uma dupla de jogadores enfrenta o gigantesco muro de quatro andares e um jogo de perguntas e respostas. Na primeira rodada, se os competidores responderem corretamente a uma questão, a bola fica verde, e cai aleatoriamente pela parede em direção a canaletas com diferentes valores em dinheiro. Em caso de erro, a bola fica vermelha e deduz o valor acumulado da equipe da canaleta em que cair.

Na segunda rodada a dupla é dividida: um integrante é isolado em uma cabine e o outro permanece no muro. Enquanto isso, eles precisam adivinhar se a resposta do parceiro está correta ou não. Na rodada final, o jogador isolado deve escolher entre assinar um contrato por uma quantia fixa ou apostar na quantia já acumulada da equipe.

Compartilhe!