UFABC de São Bernardo promove Seminário Internacional no ABC

A 75ª Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC definiu, na manhã desta segunda-feira (6), os últimos preparativos do Seminário Internacional “Desenvolvimento e Governança Regional: Diagnósticos e Perspectivas a partir da Região Metropolitana de São Paulo”.

O evento vai reunir gestores, representantes de movimentos sociais, empresários, sindicalistas e acadêmicos entre quarta (8) e quinta-feira (9) no campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Por determinação do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015), todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras devem desenvolver, até janeiro de 2018, os seus respectivos planos diretores. Durante o Seminário Internacional, serão apresentadas experiências nacionais e internacionais sobre o tema.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, ressaltou a participação dos gestores dos sete municípios da região no encontro, que vai abordar elaboração do Plano Diretor Regional do ABC (PDR-ABC) e do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Grande São Paulo.