Notícias

Vídeo: Líder do MTST chama Morando de ‘bunda mole’ e anuncia nova manifestação em S. Bernardo

Após a reunião com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, na qual não houve acordo sobre o terreno ocupado no Planalto (leia aqui), o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, assumiu o microfone no caminhão de som posicionado no Paço Municipal.

No discurso, transmitido ao vivo pelo Facebook (veja abaixo), Boulos criticou o prefeito Orlando Morando por não ter participado do encontro com representantes do manifestantes. “Ele é bunda mole. Não tem coragem de vir para uma reunião.”, reclamou o líder do movimento.

Em outro momento, o coordenador do MTST também anunciou uma nova mobilização para a próxima sexta-feira, data em que ocorrerá uma reunião no fórum da cidade com a MZM Incorporadora, dona do terreno ocupado. “Se tem alguém aqui nessa cidade que pensa que nós vamos sair porque bateram o pé, que nós vamos sair com o rabo entre as pernas, não conhece esse movimento”, afirmou Boulos.

No início da noite, em nota, a Prefeitura destacou que não concorda com o que chamou de “modelo de invasão por moradia”. Leia o texto abaixo na íntegra.

“A Prefeitura de São Bernardo informa que recebeu, na tarde desta quarta-feira (13/09), uma comissão de invasão ao terreno particular.

O encontro foi mediado pelo secretário de Assuntos Jurídicos, José Carlos Pagliuca, reafirmando a política habitacional implantada pela Prefeitura, a partir de janeiro, que obedece ao número de 1.980 famílias cadastradas e que estão recebendo o Bolsa Aluguel, como pessoas prioritárias pelo direito da moradia.

O município não concorda com este modelo de invasão por moradia, que vai contra a sua política, reforçando que muitos das pessoas do terreno não são moradores de São Bernardo.”


Comente!