Prefeitura quer regular milhares de comércios

Mais de dez mil comércios serão regularizados em São Bernardo. Para isso, um projeto de lei, de autoria do prefeito Luiz Marinho (PT), foi aprovado pela Câmara nesta quarta-feira (22/06). Com isso, os pequenos e médios estabelecimentos localizados em áreas de ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) receberão os alvarás de funcionamento.

De acordo com notícia publicada pelo jornal ABCD Maior, serão atendidos empreendimentos de regiões como Vila Soares, Grande Alvarenga e Vila São Pedro. Com a regularização, os comércios poderão, entre outros, buscar financiamento junto ao poder público.

A proposta era uma demanda antiga dos moradores. Em muitas dessas áreas, os terrenos e imóveis eram regularizados, porém, os alvarás dos comércios não eram concedidos.

“O município ganha com a regularização dos comércios. Os proprietários agora têm segurança jurídica, podendo ampliar a capacidade de investimento. Foi um importante passo e atendemos uma demanda antiga.”, explicou o líder do PT na Câmara, Tião Mateus.

Leia também: