Metodista celebra 45 anos do curso de Psicologia com eventos gratuitos

Para celebrar os 45 anos do oferecimento do curso de Psicologia na Universidade Metodista de São Paulo será realizado, entre os meses de agosto e novembro de 2016, a série de eventos “45 anos de história: Tradição e Inovação”. Palestras, lançamentos e sessão de autógrafos estão entre as ações promovidas pelo curso. A iniciativa conta com palestras de docentes do curso de Psicologia da Metodista e profissionais de demais instituições de ensino.

Confira a programação:
Agosto
Palestra – ECA: garantir direitos e efetivas políticas públicas
Data: 5 de agosto de 2016
Horário: 14h às 17h
Local: Anfiteatro Sigma
Parceria: Cátedra – Curso de Psicologia e CRAMI

Dia do Psicólogo
Data: 27 de agosto de 2016
Horário: 9h às 11h30
Local: Anfiteatro Sigma

Lançamento do selo dos 45 anos de história (1971 – 2016) e Linha do tempo
Apresentação: Mariantonia Chippari
Horário: 9h às 10h
Saiba mais sobre a palestrante:
Mariantonia Chippari – Coordenadora do curso de Psicologia da Metodista. Possui Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: observação, pesquisa em psicologia e Análise Experimental do comportamento.

Palestra: A Psicologia como Ciência e Profissão no Brasil: Percurso e perspectivas
Palestrante: Prof.ª Dra. Leila S. Cury Tardivo
Horário: 10 às 11h30
Saiba mais sobre a palestrante:
Leila S. Cury Tardivo – Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Mestrado, Doutorado em Psicologia Clínica e Livre Docência em Psicopatologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é responsável por Convênios Acadêmicos Internacionais com países latino-americanos e europeus. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: clínica social (violência contra crianças e adolescentes), Psicodiagnóstico, Técnicas Projetivas, Psicopatologia, Crianças e Adolescentes.

Setembro
39ª Semana da Psicologia – 45 anos de história (1971 – 2016) Tradição e Inovação
Data: 19 a 24 de setembro

Outubro
Palestra: Furor includenti: um paradigma contemporâneo
Palestrante: Kelly Cristina Brandão Silva
Data: 1 de outubro de 2016
Horário: 9h às 10h
Local: Anfiteatro Sigma

Sessão de autógrafos:
Livro: Educação Inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in) convenientes
Autora: Kelly Cristina Brandão Silva
Horário: 10h às 11h
Saiba mais sobre a palestrante:
Kelly Cristina Brandão Silva – Psicanalista, doutora em Educação pela FE-USP, com especialização em “Tratamento e Escolarização de Crianças com Distúrbios Globais do Desenvolvimento” pelo IPUSP – Lugar de Vida. Graduada em Psicologia pela Metodista. Possui experiência nas áreas de Psicologia e Educação, com ênfase na interface Psicanálise e Educação. Atua como psicanalista em consultório particular e como professora e supervisora clínica na Abordagem Psicanalítica no curso de Psicologia da Metodista.

Novembro
Revista PsicologoInformação e os 45 anos do curso de Psicologia
Palestrante: Prof.ª Dra. Marília Martins Vizzotto
Data: 8 de novembro
Horário: 19h30 às 21h
Local: Anfiteatro Planalto
Saiba mais sobre a palestrante:
Marília Martins Vizzotto – Graduada em Psicologia pela Universidade de Uberaba; mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutora em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp; pós-doutora pela Universidade de Algarve, Portugal. Professora da Metodista. Tem experiência na área de Psicologia da saúde com temas: sofrimento e adaptação humana, paternidade e violência doméstica.