Sessão na Câmara celebra 50 anos do Colégio Anchieta

O Colégio Anchieta comemora seus 50 anos com homenagem nesta sexta-feira (1), às 18h45, em sessão solene na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo por sua contribuição relevante à educação da cidade. Representada pelo seu presidente, Marco Gregori, a instituição receberá a medalha João Ramalho, honraria destinada a quem contribui significativamente com o município.

Fundado em 1965 com o objetivo de desenvolver habilidades intelectuais, saberes e atitudes com o compromisso social, o Colégio recebeu o nome de Anchieta como uma forma de sintetizar na figura do jesuíta a representação e importância de todos os professores do Brasil.

A instituição, que começou com 400 alunos, já formou 60 mil profissionais. Desde 2012 o Colégio Anchieta faz parte da Eduinvest – holding educacional criada pelo empreendedor Marco Gregori, que oferece métodos e ferramentas para desenvolver cidadãos altamente capacitados, conscientes de suas escolhas e capazes de atuar como protagonistas de suas vidas – e da Rede VIAe – plataforma educacional que promove e estimula competências e habilidades socioemocionais em sintonia com as demandas do século 21 na educação básica e técnica.

“A educação é o eixo da revolução que transformará a sociedade e isso nos motiva a atuar na formação de crianças e jovens para que eles sejam os protagonistas da sua própria vida e carreira. É uma honra recebermos esta homenagem, pois significa que conseguimos manter a tradição do colégio e que estamos no caminho certo para a transformação da educação”, diz Gregori.

Leia também: