Centro de Educação Ambiental é inaugurado no Parque Estoril

Além de ser um espaço para recepcionar os visitantes do parque, o Centro de Educação Ambiental (CEA) tem como objetivo fomentar atividades relacionadas à educação ambiental, propiciando a utilização de recursos didáticos do parque.

O novo espaço, entregue no último dia 22 de março, Dia Mundial da Água, reunirá exposições, palestras, atividades de educação ambiental, além de contar com biblioteca. Por conta da localização, às margens da Represa Billings, o CEA também pode ser considerado um presente de aniversário à represa, que completa 91 anos no próximo dia 27.

A expectativa é de que o novo equipamento possa potencializar o Estoril como ponto de informações e práticas ambientais para públicos variados, estimulando a apropriação e utilização do espaço público pela comunidade.

Também estão programadas visitas monitoradas do CEA do Parque Estoril, que ocorrerão mensalmente, sempre aos domingos. A programação completa estará disponível no Guia da Cidade distribuído regularmente pela prefeitura em diversos pontos da cidade.