Notícias

‘Retira Fácil’ das Casas Bahia não funciona e estraga Dia dos Pais em São Bernardo

Atualizado às 19h24

Um internauta, de 39 anos, morador de São Bernardo do Campo, que pediu para não ter seu nome publicado, entrou em contato com a redação do SBC INFO para expor sua indignação com o serviço “Retira Fácil” das Casas Bahia.

No último dia 9 de agosto, o homem comprou um celular da marca LG no site da loja, optando por retirar o produto em uma das unidades da Rua Marechal Deodoro, garantindo assim que teria o item em mãos antes do Dia dos Pais, pois o prazo de entrega anunciado era de dois dias úteis após o pagamento.

Segundo o internauta, o pagamento foi feito por meio de cartão de crédito, com autorização imediata, no próprio dia 9, e o sistema então já alertava que o celular estaria disponível para retirada até esta sexta-feira, dia 12.

Acompanhando o rastreamento, ele percebeu que houve um problema no transporte e entrou em contato com o atendimento (via chat) quando soube que o produto não seria entregue a tempo. Sem solução imediata, acabou por cancelar a compra.

“Eu comprei e paguei em poucos minutos. Esperei os dois dias úteis conforme orientado e agora terei que aguardar sabe-se lá quanto tempo para que estornem o pagamento. Aquele era o valor que eu tinha reservado para o presente do Dia dos Pais. Agora não sei o que fazer.”, desabafou o rapaz.

Atualização: A assessoria de imprensa da Cnova, empresa que gerencia o e-commerce das Casas Bahia, contatou a equipe do SBC INFO para informar que telefonou para o cliente e esclareceu a situação. Da outra parte, o consumidor nos avisou que a compra foi cancelada e o valor restituído. A empresa também forneceu um crédito de R$ 80,00 como forma de compensar a situação ocorrida.


Comente!