Notícias

Rafael Demarchi confirma filiação ao PRB

Com divergências ideológicas com o PT, o vereador de São Bernardo, Rafael Demarchi (ex-PSD), é o mais novo integrante do PRB, partido da base de apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Alex Manente (PPS). O legislador acredita que a sua nova legenda lhe dará mais espaço para projetos futuros e que o partido pode indicar o candidato a vice.

A mudança de legenda foi sacramentada na semana passada, mas oficializada na última terça-feira (22). Entre os motivos estão as “imposições de ideologias” defendidas pelo comando petista. “Tivemos um rompimento quando foi votada a questão da ideologia de gênero (no Plano Municipal de Educação e na criação do Conselho Municipal de Defesa da Mulher) que não é uma questão defendida pelo (prefeito Luiz) Marinho (PT), mas pelo comando do PT”, afirmou Demarchi que foi um dos defensores da proibição.

“Agora estou em um partido de centro-direita. Um partido que está mais alinhado com essa questão dos valores familiares, da onda mais conservadora que está acontecendo em alguns países do mundo como a Argentina e também acontece no Brasil. Agora estamos mais alinhados como uma ideologia em comum”, explicou o vereador.

Ligado a igrejas cristãs e também a um público de classe alta, Rafael Demarchi passou a ver que não tinha mais motivos para apoiar o PT no período eleitoral. Apesar do rompimento para as eleições de outubro, o vereador afirmou que manterá o apoio ao governo até o final do ano. “Existe uma acordo e vamos cumprir. Vamos dar governabilidade, mas votaremos contra caso um projeto não esteja de acordo com o que penso”, afirma.