Notícias

Ministro afirma que conversará com Mercedes-Benz para rever demissões

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse hoje (19) que está preocupado com as demissões anunciadas esta semana pela Mercedes-Benz, que decidiu suspender a produção na fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo, no ABC.

Após encontro com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, e representantes dos trabalhadores da empresa, o ministro informou que o governo conversará com a direção da empresa.

“Vou procurar a direção da Mercedes, oferecendo que o próprio governo esteja nessa mesa de negociação para construir um formato que não seja traumático e para evitar que o trabalhador receba na residência um telegrama avisando da demissão. É preciso uma relação respeitosa nesse quesito. Quando o trabalhador é chamado para uma jornada maior ele sempre faz esse gesto. E precisa contar com o respeito e generosidade quando tem de ser demitido”, acrescentou o ministro.

Para Rafael Marques, o encontro com o ministro foi importante e, dentro da atual conjuntura, fortalece o processo de resistência que o sindicato está tentando promover com a Mercedes-Benz para que a empresa não demita. “As negociações estão andando, mas estão muito difíceis. O gesto do ministro em vir aqui é muito positivo e deixa a Mercedes em uma condição de ter de pensar melhor.”

Fonte: EBC


Comente!