Condomínio é invadido por usuários de drogas no Jardim Petroni; Prefeitura ‘culpa’ moradores

O sonho da casa própria virou pesadelo para os moradores de um conjunto habitacional no Jardim Petroni, em São Bernardo do Campo. A falta de muros e cercas possibilitou a invasão de moradores de rua e de usuários de drogas, tornando o local um ponto de distribuição de entorpecentes.

Pichações, mau cheiro do córrego que passa ao lado e o lixo acumulado também estão entre as principais reclamações dos moradores.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou em nota encaminhada ao jornal Diário do Grande ABC nesta quarta-feira (13) que a responsabilidade de cercamento do condomínio é dos moradores. Ainda de acordo com a administração municipal, os moradores não se reuniram para a constituição de um fundo de obras para a execução do serviço.

Nossa opinião
No jogo de empurra entre condomínio e prefeitura nota-se a má vontade em resolver definitivamente a questão. Quem sofre com isso é a vizinhança.

Se a responsabilidade de cercamento é do dos moradores do conjunto habitacional, também é “culpa” da prefeitura a falta de fiscalização e cobrança para que tudo se resolva.

Leia também: