Frei Sebastião deixa Paróquia Santíssima Virgem para dedicar-se à Milícia da Imaculada

No ano que em celebra o seu Jubileu de Ouro Sacerdotal, o Frei Sebastião Benito Quaglio anunciou nesta semana que deixa a Paróquia Santíssima Virgem, localizada no bairro do Jardim do Mar, para se dedicar às atividades na Sede Nacional da Milícia da Imaculada, no Riacho Grande.

Quem assumiu como Pároco da Santíssima Virgem foi o Padre Renato Aparecido da Cruz Souto, conhecido como Padre Renatinho.

Em nota publicada no Facebook, Frei Sebastião agradeceu aos fieis e fez um convite para que todos possam acompanhá-lo nos novos desafios. Leia abaixo.

“É com serenidade e com o coração em paz que eu acolho os desígnios de Deus para que me dedique integralmente a condução e as atividades da Associação Milícia da Imaculada e da rádio Imaculada Conceição que, com ajuda de muitos leigos e apoio do clero e dos meus confrades, iniciei em Santo André e continuo dirigindo em São Bernardo, no Riacho Grande.

Com meu espírito missionário sempre renovado e sensível as demandas sempre crescentes que a amplitude da obra impõe, assumo com espírito franciscano e mariano, em tempo integral, a responsabilidade pela Milícia da Imaculada presente não só na diocese de Santo André, mas também nas dioceses de Bragança Paulista, Osasco, Dourados e Araçatuba e nas Arquidioceses de Londrina (Paraná), Maceió (Alagoas) e Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Conheço a importância dos meios de comunicação e por isso eu vou continuar investindo e dedicando minha vida ao ideal de São Maximiliano Kolbe que criou a Milícia da Imaculada a quase 100 anos em Roma. Coloco-me uma vez mais nas mãos da Imaculada para que continue conduzindo-me na missão a qual ela mesma me chamou.

Ao povo da Paróquia Santíssima Virgem, em São Bernardo, quero tornar pública a minha gratidão. Foi com ele que aprendi a ser padre e eu o levarei para o resto da vida em meu coração. Nesta paróquia eu vi crianças nascerem, se tornarem jovens, adultos, formarem famílias até se tornarem avós. Vi muitos partirem para Deus. Eu aprendi a ser gente em meio a esse povo e sinto-me como parte de cada uma das suas famílias.

Agradeço de coração aos meus confrades da Ordem Franciscana dos Frades Menores Conventuais pelo apoio e confiança em meu trabalho. Agradeço aos Missionários e Missionárias do Instituto Padre Kolbe pela constante parceria na nossa missão.
Agradeço aos leigos e leigas, aos mílites, às religiosas e religiosos, ao clero e, nas pessoas de Dom Pedro Cipollini, dom Nelson Westrupp e dom Cláudio Hummes, agradeço a todos os bispos das regiões onde estão as emissoras da Rede Milícia SAT. Obrigado pelo gesto de carinho, acolhida e apoio ao nosso trabalho.

Finalmente convido a todos que desejam estar comigo nesses novos desafios, que usem seus meios e formas de comunicação para divulgar a Milícia da Imaculada.

Aproveito a oportunidade com a publicação desta mensagem para convidar a todos a conhecer o nosso Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na Estrada do Morro Grande, 870, Bairro do Finco, no Riacho Grande, em São Bernardo.”

Leia também: