Scania investe R$ 400 milhões na planta de São Bernardo

A Scania revelou nesta terça-feira, dia 23 de agosto, sua nova geração de caminhões. Os modelos apresentados na Europa são fruto de 2 bilhões de euros investidos durante 10 anos de desenvolvimento. A novidade chega justamente na data em que a companhia comemora 125 anos de história.

A nova gama de caminhões já começou a ser fabricada na cidade sueca de Södertälje, mas em futuro próximo será produzida também no Brasil, de onde a Scania exporta diversos modelos para a Europa.

Segundo a assessoria de imprensa, a montadora investirá, neste ano, R$ 400 milhões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Por enquanto a companhia aponta que o foco da produção local está na exportação. A empresa trabalha globalmente em integração produtiva, com produtos feitos somente em algumas regiões para atender a todos os mercados.

Globalmente, os caminhões que acabam de chegar ao mercado conviverão com a linha atual, já à venda. A empresa não revela se o mesmo acontecerá no Brasil, com os novos caminhões atendendo também à demanda nacional ao lado dos veículos já oferecidos.

O movimento faria sentido, já que a principal concorrente da empresa, a Volvo, vende localmente as suas tecnologias globais mais avançadas para o setor de caminhões. Por outro lado, os novos modelos da Scania são equipados com motores que atendem à legislação de emissões Euro 6 e, portanto, tendem a ser mais caros.

Com informações do Automotive Business

Leia também: