ABR Autopeças troca São Bernardo por Hortolândia; mais de 90 funcionários devem ser demitidos

A indústria de autopeças ABR, localizada no Jardim Calux, em S. Bernardo do Campo, anunciou que vai mudar suas operações para a cidade de Hortolândia, no interior paulista.

A empresa, estabelecida em São Bernardo há mais de 37 anos, é responsável pela fabricação de componentes para vedação de motores tendo várias montadoras em sua carteira de clientes.

As operações no Jardim Calux serão totalmente encerradas até o final do próximo mês de novembro.

Os 97 funcionários foram convidados para se transferirem para a nova unidade. Hortolândia fica a 130 quilômetros do Grande ABC, pela Rodovia dos Bandeirantes.

Inconformados, os metalúrgicos paralisaram a produção desde quarta-feira. O sindicato da categoria criticou a postura da empresa. Em nota, a ABR afirmou que a decisão envolveu questões de mercado e que a companhia será transparente com seus colaboradores, estando aberta para qualquer tipo de negociação.

Em abril deste, a empresa já havia sido notícia devido ao não pagamento de verbas rescisórias de funcionários demitidos no ano passado em decisão também motivada pela crise no setor automotivo.

Comente!