Notícias Variedades

IEE e Mondelez promovem formação continuada para professores da rede municipal

O Instituto Esporte & Educação (IEE) e a Mondelez International Foundation voltam ao município de São Bernardo do Campo para a realização de mais um módulo do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública.

A capacitação será realizada nesta segunda (29) e terça-feira (30), no Cenforpe, no bairro Planalto. O projeto faz parte do Programa Ação Saudável e atende a 393 professores da rede municipal.

Cerca de cem deles fazem parte do programa Tempo de Escola e estão no segundo ano de formação do projeto. Nesta semana, terão como principal tema “Práticas pedagógicas: integrando no ensino do esporte os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais”.

Já os outros 250 profissionais, que estão divididos em três grupos, terão a oportunidade de trabalhar o conteúdo: “Pedagogia do esporte: aprendendo a planejar a partir de objetivos e expectativas de aprendizagem”.

“Nesse encontro, serão realizadas apresentações, discussões e reflexões baseadas nas práticas realizadas pelos professores nas escolas. A ideia é enfatizar a importância de um trabalho planejado e estruturado como base para uma prática pedagógica comprometida com uma aprendizagem que integra, por meio do esporte e da atividade física, as dimensões do saber, do fazer, do ser e do conviver”, destaca Leonardo Lobo, sub-coordenador do IEE.

Fabio D’Angelo, Everaldo Cortes e Pedro Gonçalves, também profissionais do IEE, integram, ao lado de Leonardo Lobo, a equipe responsável pelo projeto em São Bernardo do Campo.


Comente!