Salão social da Associação dos Funcionários Públicos desaba em São Bernardo

Atualizado às 16h35

O teto do salão social da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, localizado na Rua 28 de outubro, no Centro, desabou no início da tarde desta segunda-feira. O espaço abriga eventos e festas, principalmente aos finais de semana.

A direção da Associação informou que não havia ninguém no local no momento do acidente (leia a nota oficial abaixo) e que o prédio. O prédio já foi interditado e a Defesa Civil foi acionada para verificar se há riscos de novos desabamentos.

Na internet, moradores da cidade questionaram a falta de manutenção. De acordo com funcionários da instituição, o teto foi reformado há pouco mais de um ano e meio. Os demais prédios e espaços do clube não foram afetados.

Um pequeno vídeo encaminhado pelo internauta Rodrigo Ribeiro, e publicado no Facebook, dá uma ideia geral de como ficou a parte interna do salão. Veja abaixo.

Nota oficial

Leia a Nota Oficial da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo na íntegra:

“A Associação dos Funcionários de São Bernardo do Campo aguarda os laudos técnicos das autoridades cabíveis sobre o incidente da queda de parte do telhado do salão social no dia 29 de agosto. Ressaltamos que não houve vítimas, somente perda material. Estamos tomando as medidas administrativas necessárias e ainda não temos mais informações sobre o incidente”.

Diretoria Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo

Shows

O show da dupla Victor & Léo, conforme destaca a produtora do evento, será realizado no Ginásio de Esportes da Associação, onde estava programado originalmente, e não no Salão Social, como foi noticiado por este site anteriormente.

O Ginásio de Esportes possui estrutura independente, não sendo afetado pelo desmoronamento ocorrido hoje. Segundo a Up Eventos, o alvará daquele espaço está em dia.

A vistoria dos bombeiros foi realizada recentemente para o show do Capital Inicial, realizado no mesmo local. Sendo assim, o show da dupla Victor e Léo está confirmado para o próximo dia 9 de setembro.

telhado-associacao-sao-bernardo

Comente!