Marinho tira licença de 30 dias para ajudar Tarcisio; Frank Aguiar assume Prefeitura

Com o objetivo de potencializar a campanha eleitoral do ex-secretário Tarcisio Secoli (PT), o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), se afasta a partir de amanhã do cargo, por 30 dias, para dedicação exclusiva à campanha eleitoral do correligionário.

Nome do governo na disputa pela sucessão, Tarcisio tem encontrado resistência nas ruas por conta de não ser conhecido – concorre pela primeira vez. Marinho, até então, vinha auxiliando em determinadas agendas nos horários de almoço e à noite.

O período de afastamento do prefeito petista se expira exatamente um dia antes da votação do primeiro turno, que ocorrerá em 2 de outubro.

Pelos próximos 30 dias, o vice-prefeito Frank Aguiar (PRB) assume a administração. O fato se torna curioso na cidade, uma vez que os republicanos integram atualmente oposição ao governo petista, apoiando projeto de candidatura do PPS, que é encabeçado pelo deputado federal Alex Manente.

Depois de ser reeleito com Marinho em 2012 pelo PTB e passar dois anos no PMDB, Frank assinou ficha de filiação no PRB no fim do ano passado, quando a legenda ainda fazia parte da base de sustentação da atual gestão.

Com informações do Diário do Grande ABC

Comente!