Notícias

Roubar rodas dos veículos vira ‘moda’ entre bandidos em São Bernardo

Nos últimos meses, é nítido o aumento no número de reclamações e desabafos de internautas, moradores de São Bernardo do Campo, a respeito do roubo de rodas de seus veículos.

A qualquer hora do dia, bandidos atuam em diferentes bairros da cidade. A polícia não possui dados específicos a respeito deste tipo de crime que normalmente é contabilizado como furto, somando-se aos outros 4 mil casos diferentes registrados apenas no primeiro semestre de 2016.

De acordo com reportagem do jornal ABCD Maior, os criminosos estão agindo, principalmente, nos bairros Baeta Neves, Jordanópolis, Rudge Ramos, Jardim do Mar, Assunção, Irajá e Nova Petrópolis.

No último dia 23 de agosto, ainda pela manhã, uma câmera de segurança registrou a ação de dois bandidos no Jordanópolis que em poucos minutos levaram as rodas de um Corolla. Eles fugiram em outro veículo estacionado próximo ao local do crime. Poucos dias depois, no mesmo bairro, um Honda teve as rodas furtadas na Rua Capistrano de Abreu.

Revoltados com a situação, moradores de alguns bairros cobram as autoridades e se organizam em reuniões que tratam justamente da questão da segurança pública.

Naquele bairro, o Conselho Comunitário de Segurança se reunirá neste dia 1º de setembro, às 19h30, na Academia do Colégio Paraíso, na Rua Amparo, número 368 com acesso também pela Rua Dr. Baeta Neves, número 369.


Comente!