Notícias Variedades

Ford lança sistema de compartilhamento de carros em São Bernardo

A Ford lançou nesta semana, na fábrica de São Bernardo do Campo, seu primeiro projeto piloto de compartilhamento de carro que funcionará dentro da unidade no bairro do Taboão.

Por um período de aproximadamente seis meses, os funcionários da montadora poderão alugar um carro Focus Fastback nos finais de semana e feriados em uma ação que tem como objetivo analisar o impacto de serviços de mobilidade.

Para fazer parte do programa, os funcionários têm duas opções: instalar o aplicativo HR Mobile em seus smartphones, poden assim realizar o agendamento do aluguel do veículo ou então, por meio da área de RH, fazer a reserva pessoalmente.

A empresa ainda não deu pistas de quando pretende ampliar o sistema de compartilhamento para o público em geral.

“Estimativas apontam que o segmento de compartilhamento de carros deve gerar mundialmente e apenas neste ano negócios da ordem de US$ 2 bilhões”, enfatizo o gerente de estratégia, Luciano Driemeier.

Ele explicou também que a Ford possui diferentes programas ativos e outras iniciativas ao redor do mundo, incluindo as de compartilhamento de carro. “Entre elas, estão o Ford Carsharing, com 176 estações na Alemanha, o GoDrive, em Londres, e o CarAmigo, primeiro serviço de aluguel de automóveis particulares da Bélgica”, lembrou o executivo.


Comente!