São-bernardense indicado ao ‘Oscar do Surf’ busca quebra de recorde em Portugal

Nascido em São Bernardo do Campo, Marcelo Luna começou a surfar com 15 anos de idade e atualmente é adepto do Tow-In, modalidade na qual o atleta é rebocado por um jet ski em busca de ondas gigantes.

O surfista, que já foi indicado como “Excellence Award Entry” no prestigiado Red Chargers, uma espécie de “Oscar do Surf”, estará em Portugal, no próximo mês, para a temporada 2016/2017 de Tow-In, quando tentará quebrar o recorde atual de 30,4 metros, marca alcançada por Carlos Burle em 2013.

“Sempre gostei de onda grande. Surfei muitos anos como amador e, de uns dois anos e meio para cá, me especializei. Como ondas grandes exigem muito preparo, busquei treinamento, aprimorei minha capacidade física e pulmonar”, declarou em entrevista ao site Embarque Na Viagem.

Em São Bernardo, Marcelo mantém um projeto de conscientização e noções básicas envolvendo a prática da modalidade, em aulas ministradas na represa Billings.

Quem desejar pode acompanhar a trajetória do surfista em sua página no Facebook no endereço www.facebook.com/marcelolunaoficial.

Comente!