Ele vive em São Bernardo, tem 86 anos e roubou a cena no X-Factor; veja o vídeo

Gilberto Gaspar roubou a cena no quarto episódio do X Factor. Aos 86 anos, o candidato de São Bernardo do Campo emocionou Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio com sua autenticidade e talento ao cantar uma música autoral, batizada de O Relógio da Tia Arminda. “Não imaginava passar de jeito nenhum, mas depois que ouvi os elogios dos jurados e o incentivo da plateia fiquei empolgado”, admite.

Nascido em Nova Resende, Minas Gerais, ele despertou a paixão pela música ainda na infância. “Minha mãe me ensinou a cantar desde pequeno. Depois comecei a escrever minhas próprias músicas e poesias e hoje tenho um livro só com poemas”, revela orgulhoso.

A ideia de participar do X Factor partiu de sua mulher, Patrícia Roco, de 48 anos, 38 a menos que ele. “No começo eu não queria vir de jeito nenhum. Minha esposa que insistiu muito. Quando ouvi falar que eram 30 mil pessoas eu disse: ‘você está ficando doida’”, lembra. “Eu quis ir embora quando cheguei à primeira audição e vi aquele mar de gente, mas ela não deixou porque falava que eu precisava mostrar minhas poesias e minhas músicas para o mundo, que o Brasil precisava me conhecer”.

A Band ainda não disponibilizou no vídeo na íntegra com a apresentação do Sr. Gilberto, mas no Youtube já estão disponíveis alguns trechos. Veja abaixo.

Leia também: