Direito São Bernardo abre inscrições para Vestibular 2017

Até o próximo dia 18 de novembro de 2016 estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2017 para o curso de graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.vestibular.pucsp.br.

O valor da inscrição é de R$99. O vestibular da Direito São Bernardo é anual e conta com a organização da PUC-SP. A prova será realizada no dia 11 de dezembro de 2016.

Nesse processo seletivo já estará em vigor a política de cotas da instituição, aprovada no mês de junho. A política contempla o critério racial (pretos, pardos e indígenas) e o critério socioeconômico (candidatos oriundos da escola pública abarcando o ensino fundamental II e o ensino médio) de maneira independente e propõe a concorrência por parte dos cotistas tanto na lista geral quanto na lista específica de cotas.

Desse modo, em um primeiro momento, serão preenchidas 85% das vagas pelos candidatos cotistas e não-cotistas que alcançassem os melhores resultados.

As vagas remanescentes (15%) serão preenchidas pelos candidatos cotistas, inicialmente pela lista do critério racial e, em sequência, do critério socioeconômico. As vagas reservadas aos cotistas serão divididas igualmente entre os dois períodos (diurno e noturno) de modo que haverá 72 vagas para cotistas na totalidade, sendo 36 para cada período das quais 18 para cada critério.