Justiça rejeita 21 candidaturas a vereador do PMDB em São Bernardo

A Justiça Eleitoral rejeitou a maioria dos pedidos de registro de candidatura a vereador do PMDB em São Bernardo do Campo.

A sentença publicada pelo TRE aponta falhas na Documentação de Regularidade de Atos Partidários, impedindo que 21 das 33 candidaturas possam seguir em frente, incluindo a do vereador Gilberto França, que tenta a reeleição.

De acordo com notícia publicada nesta terça-feira (13/9) no jornal Diário do Grande ABC, os problemas na documentação ainda podem causar punição aos demais candidatos.

O PMDB deve entrar com recurso em breve. Segundo o especialista em Direito Eleitoral, Alberto L. Rollo, é possível que tenha havido um descuido com o prazo estabelecido pela Justiça ou alguma desobediência como não respeitar a cota de mulheres.

Vanderlei Jueli, presidente da sigla em São Bernardo, alegou ao Diário que a apresentação da documentação dos vereadores estava a cargo de Gilberto França.

A candidatura de Tunico Vieira a prefeito foi homologada e não corre risco diante da situação envolvendo os candidatos ao Legislativo.