Notícias

APROFFESP lança nota em repúdio à Alex Manente

A Associação de Professores de Filosofia e dos Filósofos de São Paulo publicou uma nota na internet em tom de crítica ao deputado federal Alex Manente após o voto do mesmo durante a sessão que autorizou o prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Leia a nota na íntegra!

Nós, professores de filosofia da cidade de São Bernardo do Campo e São Caetano, queremos nos manifestar contrariamente à posição externada pelo referido deputado no momento da votação para verificação da possível admissibilidade do relatório do relator, que estava sugerindo o impeachment da atual presidenta da República.

Em sua fala, ao anunciar como seria o voto da sua bancada, do seu partido, o PPS, afirmou que iria votar a favor da admissibilidade do relatório, pois seu voto estava de acordo com sentimento dos munícipes de sua cidade São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo.

Queremos deixar claro que esse não é um sentimento unânime de todos os munícipes desta cidade. Pode ser o da maioria dos seus eleitores, mas não da totalidade dos moradores de São Bernardo. Então, Sr Deputado Alex Manente, por favor, não fale mais em nome de toda São Bernardo aquilo que é uma decisão sua e a de seus eleitores – uma vez que são poucos em relação ao número total de munícipes são-bernardenses.

É bom saber que a outra parte de munícipes de São Bernardo do Campo é totalmente contrária a essa tentativa forçada de impeachment a atual presidenta Dilma. E ainda que atribuíssemos grande parte das dificuldades pelas quais estamos passando hoje, é à essa oposição, desarrazoada, da qual V.Sa. faz parte e a implementa via congresso nacional.

Acreditamos ainda que, se todos (situação e oposição), estivessem unidos no sentido de reduzir os sofrimentos do povo brasileiro, já teríamos superado grande parte das dificuldades conjunturais, tanto nacionais, quanto internacionais!

Portanto Sr. Deputado, é bom que fique ciente dos nossos reais desejos, não queremos uma oposição extremada do quanto pior melhor, uma oposição pela oposição, pois ao nosso ver é uma posição suicida e todo o povo brasileiro sofre com ela.

Queremos sim, a união nacional de todos os responsáveis eleitos para juntos colocarem um fim ao sofrimento do povo brasileiro o mais rápido possível. Dessa forma, quando for anunciar o voto do seu partido, não fale em nome de todos os munícipes desta cidade, mas somente em nome de seus possíveis eleitores da nossa cidade.

Associação dos Professore de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo