Galeria de São Bernardo participa pela primeira vez da ArtRio

Com pouco mais de três anos de atuação, a OMA Galeria, que está localizada em São Bernardo do Campo, vem dando passos largos no circuito das artes visuais para atingir novos consumidores e admiradores de arte para além do Estado de São Paulo.

Para isso, desde 2015, tem apostado cada vez mais na participação em eventos e feiras. Sendo assim, entre os dias 28 e 2 de outubro, a OMA Galeria almeja encantar o cenário fluminense ao participar pela primeira vez da ArtRio.

Segundo o galerista, Thomaz Pacheco, este é um marco para o espaço. “Posso afirmar que mesmo sendo um espaço considerado novo, em pouco tempo estamos cada vez mais sólidos na lista de importantes galerias de arte devido as muitas atividades que nos propomos a realizar. Para mim, muito dessa conquista deve-se ao nosso quadro de artistas representados que possuem obras que integram coleções institucionais importantes como a do MAM do Rio de Janeiro, a da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Kunstmuseum, de Wolfsburg, na Alemanha, além de relevantes coleções particulares no Brasil e no exterior também. Logo, apostar na visibilidade da galeria e de nossos artistas é fundamental, e a participação na ArtRio reforça este compromisso com aqueles que confiam em nosso trabalho”, comenta.

Explorando plataformas diversas, atualmente o elenco de artistas representados e trabalhado pelo espaço é composto pelos pintores Andrey Rossi, Daniel Melim, David Magila, Henrique RIEN, Javier Vazquez e Thiago Toes, pelo fotografo Nario Barbosa, pela artista performática Elen Gruber, pela desenhista Juliana Veloso e pelo jovem escultor hiper-realista, Giovani Caramello.

Ressalta-se que a participação da OMA Galeria na ArtRio é também uma conquista, já que todos os participantes passam pela aprovação de um rigoroso comitê de seleção que analisa diversos pontos como relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa e número de exposições realizadas ao ano, entre outros fatores.

A ArtRio será realizada no Píer Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10, Rio de Janeiro. A OMA Galeria estará localizada no Armazém 4, no estande V10.