Bombril deve pedir recuperação judicial em breve, afirma jornalista

A coluna do jornalista Lauro Jardim, publicada em O Globo, anunciou neste domingo, dia 18 de setembro, que a empresa Bombril já está com seu pedido de recuperação judicial pronto e o que o mesmo deve ser apresentado à Justiça em breve.

A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência e normalmente é solicitada quando a empresa perde a capacidade de pagamento de suas dívidas.

No mês de fevereiro deste ano, jornais e sites de notícias afirmaram que a empresa enfrentava várias dificuldades de ordem financeira. Em março, o presidente da companhia, Marcos Henrique Scaldelai, que também respondia pela diretoria financeira, renunciou ao cargo.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Bombril tem alto endividamento, sobretudo tributário, patrimônio líquido negativo e acumula sucessivos prejuízos.

Uma consultoria especializada em reestruturações foi contratada justamente para evitar um pedido de recuperação judicial.

2 comentários em “Bombril deve pedir recuperação judicial em breve, afirma jornalista

  • 22 de setembro de 2016 em 22:55
    Permalink

    Uma pena, situação lamentável. Trabalhei lá por mais de 20 anos na melhor fase dessa empresa e é triste vê-la nessa situação deplorável.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2016 em 01:24
    Permalink

    Estou boicotando os produtos dessa empresa há anos. A falência dela seria um acontecimento feliz.

    Resposta