Notícias

Baeta Neves é invadido por ratos e formigas

De acordo com reportagem do site Repórter Diário, moradores da rua Maria de Fátima, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, vivem atormentados por uma infestação de ratos e formigas. O acúmulo de lixo na porta e no interior de algumas residências do local tem favorecido o aparecimento dos animais que infestam as casas e as ruas, e assustam até os pedestres.

Uma moradora que preferiu não se identificar conta que entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas não obteve um retorno satisfatório. “Nos informaram que as atividades de dedetização estão suspensas e sem previsão para retomada. Como se já não bastasse o bairro estar com problemas de segurança, agora está servindo como refúgio dos ratos”, destacou.

Resposta
A Prefeitura de São Bernardo informou por meio de nota que agentes do Centro de Controle de Zoonoses visitarão as ruas do bairro para verificar o problema de infestação de roedores, assim como a existência de formigueiros. A data da averiguação, porém, não foi informada.

O CCZ também esclareceu que o órgão só promove a desratização e desinsetização em ruas e áreas públicas. Caso os roedores e as formigas estejam no interior de residências, a responsabilidade pelo extermínio dos animais é dos proprietários do imóvel.

Em terrenos baldios que estejam murados, o CCZ faz a consulta no cadastro imobiliário da Prefeitura para que o proprietário do terreno seja localizado e intimado a tomar as providências necessárias para a remoção do lixo e a desratização.

Compartilhe!