Termomecanica investe R$ 27 milhões para ingressar no mercado de alumínio

Como parte de sua estratégia de crescimento, a Termomecanica está diversificando a atuação e ingressando no mercado de alumínio. A empresa, que trabalha com transformação de cobre, passará a fabricar uma linha de produtos de alumínio para atender segmentos como refrigeração, automobilístico, embalagem e construção, entre outros.

Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 27 milhões, na adequação de dois galpões, totalizando 4.200 m2, localizados em uma de suas unidades fabris, em São Bernardo do Campo, e na aquisição de equipamentos e tecnologias para viabilizar o novo negócio.

“Há um grande potencial para o alumínio por conta da versatilidade e variedade de aplicações que comporta. É um metal alternativo ao cobre para o setor de refrigeração; ao aço na indústria automobilística; e ao papel, plástico e vidro no setor de embalagem, apenas para citar alguns exemplos”, explica Regina Celi Venâncio, presidente da Termomecanica.

Para dar início à operação, a empresa realocou mão de obra já especializada proveniente de outras áreas e efetivou alguns estagiários. O projeto começa com uma equipe de 15 funcionários que será ampliada na medida em que o volume de produção aumentar e novos equipamentos forem incorporados, podendo atingir 120 postos de trabalho, considerando turnos ininterruptos.