Alex Manente divulga pesquisa ‘antiga’ do Diário como se fosse atual e produzida pela Folha

Nas pesquisas eleitorais recentes, envolvendo os candidatos a prefeito de São Bernardo do Campo, os resultados mostram uma alternância entre Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB) no primeiro lugar, colocando ambos virtualmente no segundo turno.

Neste sábado (24/9), em reportagem que trata da perda de domínio do PT na região metropolitana de São Paulo, a Folha divulgou dados de um levantamento realizado pelo Diário do Grande ABC no dia 30 de agosto, antes mesmo do início da campanha eleitoral (veja o gráfico abaixo).

Naquele momento, segundo a pesquisa do Diário, Alex Manente apresentava 32% das intenções de voto contra 20,8% de Orlando Morando e 9% de Tarcisio Secoli.

Em sua página no Facebook, o candidato do PPS divulgou os resultados daquela pesquisa, realizada em agosto, como se fossem atuais. O texto na rede social ainda reforça: “O jornal Folha de S.Paulo confirma a liderança de nossas propostas, com possibilidade de vitória no primeiro turno. Agradeço ao apoio de todos!”.

A assessoria do candidato e os representantes dos jornais Folha de S. Paulo e Diário do Grande ABC foram contatados para se posicionarem a respeito da publicação.

Para ler a reportagem da Folha acesse aqui.

Pesquisa foi realizada em 30 de agosto conforme indica o rodapé do gráfico. (Reprodução / Folha)
Pesquisa foi realizada em 30 de agosto conforme indica o rodapé do gráfico.

3 comentários em “Alex Manente divulga pesquisa ‘antiga’ do Diário como se fosse atual e produzida pela Folha

  • 24 de setembro de 2016 em 21:30
    Permalink

    E o fato de o Orlando ter usado pesquisa de julho e ter soltado há pouco, é normal, né?

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 13:25
    Permalink

    Td bando de vagabundo, só isso.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 12:04
    Permalink

    Engraçado essa nota também da outra conotação. No primeiro turno o candidato Orlando Morando fez uma campanha de poucas propostas e inventou diversas mentiras sobre o candidato Alex Manente 23, inclusive sobre uma suposta aliança do candidato Alex com o PT. Agora quem se aliou com o PT foi o candidato Orlando Morando fazendo aliança com PC do B.

    Resposta