Metrópole promove visita monitorada com alunos da EMEB Professora Annita Magrini Guedes

O Shopping Metrópole receberá nos dias 28 e 29 de setembro, das 9 às 12 horas, mais de cem alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Professora Annita Magrini Guedes para explicar aos estudantes a importância da segurança e da cidadania na convivência entre as pessoas que circulam em espaços de grande movimento, como os shopping centers.

A ação faz parte do Community Day, uma iniciativa de responsabilidade social promovida pela Sonae Sierra Brasil, administradora do shopping, em que os colaboradores são estimulados a doar horas de trabalho e usar a sua expertise em prol do evento, seja no planejamento, seja na realização. No período, o empreendimento vai funcionar normalmente.

No início de cada sessão do Community Day, os alunos da escola selecionada, que têm nove anos de idade, assistirão a uma apresentação teatral sobre o tema da ação. Na sequência, participarão de uma visita monitorada por algumas áreas, como estacionamento, escadas rolantes e fixas, e Praça de Alimentação. Nessa última parada, eles tomarão um lanche e acompanharão exemplos de atitudes positivas de cidadania. A garotada levará ainda uma camiseta de brinde para casa.

“Ter a oportunidade de compartilhar um pouco do nosso dia a dia e falar de temas como esses com os estudantes é muito importante, pois eles podem agir como multiplicadores do conhecimento. O envolvimento dos colaboradores da administração do Metrópole é total. Todos estão engajados na ação”, declara Fabio Deganutti, superintendente do shopping.