Notícias

Sindicato coloca ‘vigias’ nas agências bancárias de São Bernardo para garantir cumprimento da greve

A greve dos bancários alcança a sua terceira semana sem solução aparente. Nesta terça-feira, patrões e empregados realizarão uma nova reunião para discutir as propostas de reajuste apresentadas por ambas as partes.

Enquanto não ocorre o fim da paralisação, uma estratégia adotada pelo sindicato da categoria vem chamando a atenção dos clientes que utilizam os caixas eletrônicos. Nas agências da Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Citibank, localizadas na Avenida Kennedy, em São Bernardo, é comum encontrar uma ou duas pessoas que passam o dia vigiando a movimentação.

Algumas foram abordadas pela equipe de reportagem do SBC INFO, mas não quiserem dar entrevista. Apenas uma mulher que pediu para não ser identificada afirmou estar ali para “garantir o cumprimento da greve”, evitando que os funcionários do banco retornem ao trabalho antes de qualquer acordo.

Em reportagem publicada nesta segunda pelo portal G1, o banco Itaú foi acusado por sindicalistas de “enfraquecer e atrapalhar a greve”. A instituição foi procurada, mas não se manifestou a respeito das declarações.


Comente!