Sindicato coloca ‘vigias’ nas agências bancárias de São Bernardo para garantir cumprimento da greve

A greve dos bancários alcança a sua terceira semana sem solução aparente. Nesta terça-feira, patrões e empregados realizarão uma nova reunião para discutir as propostas de reajuste apresentadas por ambas as partes.

Enquanto não ocorre o fim da paralisação, uma estratégia adotada pelo sindicato da categoria vem chamando a atenção dos clientes que utilizam os caixas eletrônicos. Nas agências da Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Citibank, localizadas na Avenida Kennedy, em São Bernardo, é comum encontrar uma ou duas pessoas que passam o dia vigiando a movimentação.

Algumas foram abordadas pela equipe de reportagem do SBC INFO, mas não quiserem dar entrevista. Apenas uma mulher que pediu para não ser identificada afirmou estar ali para “garantir o cumprimento da greve”, evitando que os funcionários do banco retornem ao trabalho antes de qualquer acordo.

Em reportagem publicada nesta segunda pelo portal G1, o banco Itaú foi acusado por sindicalistas de “enfraquecer e atrapalhar a greve”. A instituição foi procurada, mas não se manifestou a respeito das declarações.

4 comentários em “Sindicato coloca ‘vigias’ nas agências bancárias de São Bernardo para garantir cumprimento da greve

  • 26 de setembro de 2016 em 20:06
    Permalink

    Eu duvido que esse Alex aí não vai aceita apoio do pt kkk ta na cara que ele é petista vagabindo

    Resposta
  • 28 de setembro de 2016 em 00:03
    Permalink

    Gente preciso receber meu benefício,não tenho cartão e to com muitas contas pra paga aluguel e td e no momento e a única renda q tenho por favor…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2016 em 00:12
    Permalink

    Só quem perde é o cidadão menos favorecidos., Como sempre. pois sabemos que as grandes empresas e clientes potenciais tem atendimento exclusivo com os bancos. Ou vc acha que o investidor vai sofrer algum bloqueio? Grande parte das agências está trabalhando internamente. Tenho amigos bancários que comentam que é a época que mais trabalham. Ainda existe toda dificuldade para os menos favorecidos que até erros estranhos quando vamos utilizar as transações on line não conseguimos efetuar.
    É muito injusto sempre o menor ser desfavorecido. Cansa ver a gente ser feito de bestializado pra no final quem irá lucrar com essa greve ser a instituição bancária. Afinal, a linha de frente que são os caixas dos bancos não fornecem o atendimento. Porém, vai um emprésario top ligar para o gerente dizendo que vai tirar o investimento pra ver o q acontece. Se duvidar o gerente faz até uma visita pessoal …
    E tem mais, nos pobres, pois me enquadro neste quesito de pobreza é que pagamos o maior juros em td. Afinal, benefícios se dá a quem tem dinheiro.
    Basta ser feito de trouxa. Os bancos só não atende vc cidadão trabalhador e ainda dificulta as transações on line e no caixa eletrônico. Fica a dica. Sou pobre, mas não sou idiota!!

    Resposta
  • 6 de outubro de 2016 em 20:38
    Permalink

    Esses sindicalistas são o câncer dos nossos trabalhadores… cambada de vadios!!!

    Resposta